No Brasil, 75% das pessoas não possuem plano de saúde e dependem exclusivamente do serviço público, o que pressiona o sistema de saúde e gera espera por atendimento, impactando em detecção tardia do câncer de mama e reduzindo suas chances de cura.

Desde o inicio de sua atuação em novembro de 2018 até 31 de dezembro de 2021, o Protea beneficiou 3.019 mulheres com exames, consultas, cirurgias, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama. Foram custeados mais de 22 mil exames e consultas, 580 cirurgias, 121 exames de Mamotomia e 902 mulheres receberam tratamento completo por 11 meses (em média), incluindo quimioterapias e radioterapias.

Em 2021, as parcerias com empresas no Outubro Rosa representaram 61.4% dos recursos financeiros arrecadados no ano, o que impactou diretamente na atuação do Instituto Protea com as mulheres com câncer de mama que aguardavam tratamento.

O Protea convida a sociedade, seja pessoa física ou jurídica, a se engajar no propósito de impactar, ao menos, 1.241 mulheres durante todo o ano de 2022.

O apoio, confiança e doações de recursos de empresas e indivíduos salvam vidas!